5 Sentidos

‘Capelas ao Luar’ registou “casa cheia” em Machico

None

Depois da Capela Mãe dos Homens, no Funchal, coube à Capela de Nossa Senhora da Graça, em Machico, acolher, na noite de ontem, o projecto cultural ‘Capelas ao Luar’. Iniciativa que conquistou o público, numa assistência que encheu o espaço, com cerca de uma centena de pessoas.

Iniciando-se com um apontamento musical barroco, a cargo da Orquestra Clássica da Madeira, coube, depois, a Rita Rodrigues, assumir a visita guiada à referida Capela, num evento que terminou com o lançamento do respectivo Guia patrimonial.

Refira-se que o Projecto ‘Capelas ao Luar’ tem vindo a permitir, ao público em geral, o maior conhecimento e valorização do património e das Capelas existentes na Madeira e no Porto Santo, algumas delas habitualmente inacessíveis e possuidoras de referentes artísticos da mais alta importância no panorama das artes e do património regional.

Organizada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, esta iniciativa cumpre, neste ano, a sua quarta edição, tendo já contado, nas anteriores, com mais de 3 mil participantes.

Seguem-se, em maio, mais 3 Capelas, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora da Ajuda, no Funchal (a 7 de Maio), a Capela de Nossa Senhora da Consolação, no Caniço (a 21 de Maio), encerrando na Capela de Nossa Senhora da Boa Hora, em Câmara de Lobos (28 de Maio).

Importa referir, por fim, que a participação se mantém gratuita, sujeita a uma inscrição prévia através do correio electrónico: [email protected].