5 Sentidos

Câmara de Lobos recebe abertura da exposição ‘CRIAtiv’ARTE’

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos promove, no próximo dia 26 de Abril, pelas 11 horas, a abertura da exposição ‘CRIAtiv’ARTE’, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

‘CRIAtiv`ARTE’ é um projecto promovido pela autarquia câmara-lobense e dinamizado pelo Centro Cívico do Estreito, que visa estimular a educação pela arte, enquanto caminho para a formação do ser, da pessoa no seu todo: realçando o desenvolvimento da personalidade, do carácter; da imaginação; da criatividade; da expressão e, entre outros, a iluminação do ser.

Este ano o projecto assinala a sua V edição e contempla a exposição de pintura e artes plásticas da autoria de crianças e jovens ‘artistas’ de todos os estabelecimentos de ensino e educação do concelho de Câmara de Lobos.

Dando continuidade aos resultados alcançados em anos anteriores pelo projecto ‘CRIAtiv’ARTE’, na presente, e que já conta com V edição, foi proposto aos alunos que trabalhassem em pequenas almofadas por forma a obter trabalhos originais e criativos, além dos habituais trabalhos em tela.

Ainda no seguindo a ideia da almofada como elemento principal, foram produzidos trabalhos artísticos em torno dos conceitos como o de repouso, dos sonhos, da noite, do luar e as estrelas, e fantasia. Também foram incluídos elementos artísticos relacionados com traços culturais da ilha da Madeira, ou até mesmo do concelho e/ou freguesia a que cada escola pertence.

Esta exposição ficará patente ao público até 22 de Maio e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira entre as 10 e às 19 horas e ao sábado das 10 às 13 horas.

A iniciativa conta com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Pereira, bem como um grupo de alunos e professores participantes no projecto.