5 Sentidos

Ateliers de Escrita Criativa alusivos aos 600 anos arrancam amanhã no Conservatório

None

Os Ateliers de Escrita Criativa e Grupos de Leitura alusivos ao tema ‘600 Anos do Achamento da Madeira’ arrancam amanhã, dia 26 de Janeiro, e darão o mote a desafios lúdico pedagógicos, no âmbito da leitura e da escrita, na Biblioteca do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira.

Escrever, ler, criar, imaginar e viajar no mundo das palavras, são as premissas que procuram reger a actividade, nesta que é uma iniciativa inserida no plano de actividades da Biblioteca do Conservatório. A expectativa é permitir aos inscritos a construção de novos mundos e suas histórias, bem como proporcionar a possibilidade de criação personagens com vida própria, jogar com as palavras e os sentidos, experimentar e reflectir.

Para este bloco estão já confirmados cerca de 40 alunos, que estão receptivos a tentar redescobrir o mundo da escrita e da leitura de uma forma diferente.

Todos os sábados, até 15 de Junho, haverá ateliers direccionados a crianças entre os 6 e os 9 anos e crianças e jovens entre os 10 e os 21 anos desta instituição.