Artista madeirense Hugo Brazão vence concurso
‘VIA Arts Prize’ em Londres

14 Dez 2018 / 12:30 H.

O artista plástico madeirense, Hugo Brazão, foi o vencedor o concurso de ‘VIA Arts Prize’, em Londres.

O ‘VIA Arts Prize’ é concurso de artes temáticas ibero-americanas, organizado pela Associação dos Adidos Culturais da América Latina, Espanha e Portugal (ACALASP), com o apoio do People’s Palace Projects da Queen Mary University de Londres e do Instituto Cervantes, cujo objectivo é apoiar artistas na produção de trabalhos multiculturais.

Os resultados do concurso foram anunciados, na quinta-feira (dia 13 de Dezembro). Além do prémio monetário no valor de 5 mil libras e o artista vencedor do primeiro lugar conquistou também a oportunidade de ter uma exposição sua em exibição na Embaixada do Brasil em Londres, em 2019.

Os 30 trabalhos concorrentes a esta edição estarão expostos ao público, até 31 de Janeiro, na mesma embaixada.


Artista madeirense Hugo Brazão vence concurso <br />‘VIA Arts Prize’ em Londres

Sobre o Artista

Hugo Brazão, 28 anos, é um madeirense cujo talento artístico tem vindo a ser reconhecido no estrangeiro, em particular no Reino Unido, onde reside actualmente.

Após a concluir com sucesso o mestrado no Central Saint Martins, University of the Arts, em Londres, viu ser-lhe atribuído o prestigiado prémio ‘The Helen Scott Lidgett Studio Award 2015/2016’.

De destacar entre os seus mais recentes trabalhos um projecto desenvolvido na ilha de Bygd, na Noruega, onde residem pouco mais de 300 pessoas.

No ano passado, o artista regressou à Região para uma exposição na Casa das Mudas e nos Prazeres.

Hugo Brazão é filho do conhecido advogado madeirense Adolfo Brazão.

Outras Notícias