DNOTICIAS.PT
Madeira

Nova Direita denuncia “insulto aos madeirenses” no Subsídio Social de Mobilidade

None
Foto DR

O partido Nova Direita, através de um comunicado de imprensa, alertou para a situação do Subsídio Social de Mobilidade na Região Autónoma da Madeira, um tema "muito importante para a vida dos madeirenses."

Paulo Azevedo, coordenador da Nova Direita, exige que o "Governo Regional torne público o parecer dado sobre o Subsídio Social de Mobilidade", considerando fundamental que o executivo madeirense tome uma “medida drástica” para pressionar o Governo da República a alterar a nova portaria que regulamenta este subsídio.

Recorda, ainda, que, no dia 22 de Dezembro de 2025, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, classificou publicamente as exigências associadas ao subsídio como “idiotices burocráticas”. No entanto, o dirigente manifesta receio de que o Governo Regional acabe por aceitar a situação tal como está, sem defender de forma firme os interesses da população da Madeira.

"Miguel Albuquerque veio dizer a comunicação social que classifica as exigências no subsídio de mobilidade como "idiotices burocráticas", mas algo me diz que o Albuquerque vai deixar passar da forma como está", lê-se.

No comunicado, é  deixado um apelo aos deputados eleitos pelos madeirenses para a Assembleia da República, para que “façam tudo ao seu alcance para travar este que é um verdadeiro insulto aos madeirenses”.