DNOTICIAS.PT
Eleições Presidenciais Madeira

Ventura “tem o povo [da Madeira] do seu lado”, afirma Hugo Nunes

O Chega Madeira está preparado para voltar a ir para o terreno, disse ainda, sobre a previsível segunda volta

None

Hugo Nunes, membro dos órgãos sociais do Chega na Madeira e deputado eleito à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, mostrou-se confiante numa vitória de André Ventura na Região. Em termos nacionais, as projecções colocam o líder do Chega na segunda volta juntamente com António José Seguro, o mais votado.

“Os resultados que estão a chegar indicam que André Ventura está a ganhar nas mesas de voto com uma larga margem, nomeadamente no Funchal, em relação ao segundo mais votado, que é António José Seguro. Isso deixa-nos bastante optimistas e leva-nos a acreditar que André Ventura vai contrariar estas projecções à boca das urnas e vencer na Madeira”, sublinhou ao DIÁRIO.

Confrontado com este cenário de uma eventual vitória de António José Seguro a nível nacional e a realização de uma segunda volta com André Ventura, Hugo Nunes considerou que esse desfecho continuaria a representar um avanço significativo para o Chega.

“Se essa for a decisão dos portugueses, não deixa de ser um bom resultado e demonstra que o Chega continua a ganhar terreno. Naturalmente, se essa for a vontade do povo, temos de a aceitar e respeitar o voto dos portugueses”, afirmou.

Nesse caso, garantiu que o partido estará preparado para a segunda volta. “Iremos para uma segunda volta e voltaremos a fazer o nosso melhor para mobilizar as pessoas a votar em André Ventura e lutar pela mudança”, disse.

O deputado eleito à ALM destacou ainda o apoio popular sentido ao longo da campanha como um fator determinante para o otimismo demonstrado. “Os outros [candidatos] têm o sistema, André Ventura tem o povo. (…) Foi isso que vimos durante toda a campanha e é isso que nos faz acreditar que ainda esta noite poderá haver uma surpresa”, concluiu.