Ludoteca do Funchal celebra duas décadas de apoio às famílias e crianças da cidade
A Ludoteca do Funchal, localizada no Parque de Santa Catarina, foi visitada pelo Grupo Municipal Funchal Sempre à Frente, numa iniciativa que destacou os 20 anos de actividade desta estrutura municipal dedicada ao apoio às crianças e famílias funchalenses.
Durante a visita, Vera Duarte, deputada municipal, enalteceu o papel desta infraestrutura no trabalho de proximidade desenvolvido pela autarquia. "A Ludoteca do Funchal, que recentemente, celebrou 20 anos de existência, é mais um exemplo do trabalho de proximidade que a Câmara Municipal promove junto das nossas crianças, jovens e respectivas famílias", afirmou a responsável.
Actualmente, a Ludoteca encontra-se a desenvolver o ATL 'Onda Verão', um programa específico destinado aos filhos dos funcionários municipais durante o período de férias escolares. Sobre esta iniciativa, Vera Duarte explicou que "nesta época, a Ludoteca promove o ATL 'Onda Verão', destinado aos filhos dos funcionários municipais, o que também expõe o cuidado e o apoio que a edilidade concede aos seus recursos humanos, garantindo que, nas férias escolares, existe um local seguro e lúdico onde estas crianças podem ficar enquanto os pais trabalham".
A deputada municipal sublinhou ainda a importância da Ludoteca como recurso educativo para toda a comunidade escolar. "É importante salientar que a Ludoteca é um espaço lúdico e educativo, com recursos pedagógicos para escolas do pré-escolar, 1º ciclo e público infantojuvenil em geral, que, durante o ano lectivo, acolhe centenas de crianças cujas escolas se integram nas atividades do Projeto Educativo Municipal", referiu Vera Duarte.
A social-democrata aproveitou ainda a ocasião para relembrar outros apoios municipais às famílias, destacando que "este é um espaço aberto a toda a comunidade, que ilustra, uma vez mais, o trabalho que a Câmara Municipal efectua junto dos mais jovens e das suas famílias. Aliás, neste oportunidade, gostaríamos de recordar que estão abertas as candidaturas, até 31 de Outubro, ao Programa de atribuição de Manuais e Material Escolar, um apoio a alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo, que, num lógica de complementaridade aos apoios do Governo Regional, faz face aos encargos das famílias na preparação do ano lectivo".