Controlo de passaportes à chegada no Aeroporto da Madeira
Bastou aterrar no Aeroporto da Madeira um voo totalmente cheio de Londres da Ryanair ao final da noite de quinta-feira e já foi o suficiente para ter este cenário de 3.º mundo.
Já não bastava o vento a fazer das suas com “direito” a mais uma voltinha e uns solavancos lá em cima para, depois, a seguir ao desembarque do avião ter uma espera superior a 30 minutos no controlo de passaportes...
Mesmo com 4 elementos da PSP (cada um no seu posto de controlo) a espera em pé foi longa e demorada para todos (mas especialmente para os idosos e as crianças). Porque não existe um balcão para prioritários (grávidas, acompanhantes de crianças de colo, idosos e pessoas com mobilidade reduzida) ?
Há quanto tempo estão ali todas aquelas máquinas novas “estacionadas” a ganhar pó?
Quando é que vão ser, finalmente, colocadas em funcionamento?
Nem imagino o cenário quando chega mais do que um avião fora do Espaço Schengen num curto espaço de tempo...
Assim, não, a principal porta de entrada da Madeira deixa a todos os que aqui chegam uma imagem muito negativa do “melhor destino insular do Mundo”!!
Luís Gaspar
Fome em Gaza
n É alarmante a situação da fome em Gaza, com um número crescente de mortes e desnutrição severa, especialmente entre crianças, devido ao bloqueio e à falta de ajuda humanitária. Quem os defende? Onde está a ONU? E as grandes potências mundiais? Assobiam para o lado.
Mário da Silva Jesus