Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto participa incidentes no jogo CF Andorinha-Marítimo B ao Ministério Público
Em causa o que ocorreu no sábado num jogo de juniores, no complexo do Andorinha, em Santo António
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai participar ao Ministério Público os incidentes verificados no jogo de juniores entre CF Andorinha e Marítimo B, no último sábado, em Santo António. A APCVD revela que está em causa um “ilícito criminal de natureza pública”.
Eis o comunicado da APCVD desta segunda-feira: “A respeito do jogo entre o CF Andorinha e o CS Marítimo B, no Campo Complexo Desportivo CF Andorinha, a contar para a meia-final da Taça da Madeira - Juniores, competição organizada pela Associação de Futebol da Madeira, face à dimensão pública e repercussão das notícias difundidas de agressões entre jogadores e adeptos de ambas as equipas, estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.
A partida, que deveria ser apenas mais um momento desportivo entre jovens atletas, acabou manchada por episódios de violência, invasão de campo e grande confusão.
Vídeo amador registou as cenas de violência no jogo entre Andorinha e Marítimo
Algumas das imagens podem ferir as sensibilidades de algumas pessoas
João Filipe Pestana , 25 Maio 2025 - 09:59
"Este é um momento triste para o futebol madeirense"
O presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Coelho, classificou episódio como "gravíssimo" e promete levar o caso "até às ultimas consequências"
Carolina Rodrigues , 25 Maio 2025 - 12:08