Acelerador da corrupção
Trump (DT) que foi julgado e condenado por corrupção ativa antes de ser presidente, assinou recentemente uma ordem executiva que suspende a lei que proibia as empresas dos EUA de pagarem subornos a governos estrangeiros, bem como suspende os processos criminais em curso contra quem violou essa lei.
A justificação de DT para essa medida de claro incentivo à corrupção ativa por parte das empresas dos EUA foi que a mesma irá proporcionar “muito mais negócio para os EUA”.
Os tristemente célebres Andrew Tate e Tristan Tate mais conhecidos por irmãos Tate (IT) acusados de tráfico humano e estupro envolvendo dezenas de mulheres entre elas uma adolescente de 15 anos, cujo julgamento estava a decorrer na Roménia, conseguiram fugir à alçada das autoridades romenas e apanhar um avião privado que os levou diretamente para a Flórida nos EUA.
Segundo o jornal Financial Times Richard Grenell um enviado de DT, pressionou o governo romeno para que os IT recuperassem os seus passaportes permitindo assim a sua fuga para os EUA.
Os IT têm dupla nacionalidade britânica/americana e pende sobre eles um pedido de extradição da Justiça britânica a fim de serem julgados no Reino Unido por crimes da mesma natureza.
Andrew um dos IT que tinha sido banido das redes sociais por comentários misóginos e discurso de ódio, foi posteriormente reintegrado no X de Elon Musk onde registou o seu apoio a DT referindo estar “muito entusiasmado para os próximos quatro anos”, um “tempo ótimo para vencedores e horrível para os perdedores”, “Isto agora é uma meritocracia, não mais modo de facilitismo, sem mais simpatia” e “Os ricos ficam ricos, os pobres ficam pobres”, considerações algumas delas em linha com as subscritas pela direita extremista europeia onde se integram André Ventura (AV) e o Chega.
Durante a última campanha eleitoral para a presidência um dos insultos que DT teve sempre na ponta da língua foi chamar “corruptos” aos seus adversários políticos.
Ao contrário do que proclamam os seus discípulos da direita extremista europeia entre eles AV, DT como presidente passou a ser não um “acelerador da história” mas um acelerador da corrupção mundial.
Pelo que acima ficou referido podemos supor que o acelerador da corrupção de DT já funciona em pleno para trazer “muito mais negócio para os EUA” inclusive o que advém de atividades criminosas.
Leitor identificado