DNOTICIAS.PT
Mundo

Trump celebra repressão mais abrangente da imigração "na história americana"

None

O Presidente norte-americano celebrou esta terça-feira o trabalho do seu Governo para melhorar a segurança nas fronteiras e travar a entrada de imigrantes, considerando tratar-se "da repressão mais abrangente nas fronteiras e na imigração da história americana".

No seu primeiro discurso perante o Congresso desde que regressou ao poder, em 20 de janeiro, Donald Trump afirmou que tudo o que o seu país precisava era "de um novo Presidente" para travar a imigração ilegal nos Estados Unidos.

"A imprensa e os nossos amigos no Partido Democrata continuaram a dizer: 'Precisávamos de uma nova legislação, precisávamos de uma legislação para proteger a fronteira'. Mas acontece que tudo o que precisávamos era de um novo Presidente", congratulou-se.

Num discurso semelhante aos que fez durante a sua campanha eleitoral, Donald Trump descreveu o estado do país que herdou do seu antecessor, Joe Biden, como um deserto cheio de imigrantes ilegais violentos, advogando que "uma nova era de ouro" está em andamento sob a sua liderança.

O Presidente agradeceu ao seu 'czar' da fronteira, Tom Homan, e à secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, pelo trabalho que têm desenvolvido até ao momento, com operações para a deportação de imigrantes ilegais a serem levadas a cabo em todo o país.

Trump homenageou ainda Laken Riley, uma estudante de enfermagem de 22 anos que foi assassinada por um imigrante ilegal nos Estados Unidos e cuja família estava presente na galeria do Capitólio a assistir ao discurso.