DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Pagamentos de subsídio de mobilidade indisponíveis entre 1 e 3 de Abril

None
Foto Aspress

Os pagamentos dos reembolsos de subsídio social de mobilidade (SSM) estarão indisponíveis entre 1 e 3 de Abril, em todas as estações dos CTT a nível nacional, informa a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura.

A suspensão dos pagamentos deve-se à implementação do novo modelo de SSM, aplicável a todos os bilhetes emitidos a partir da próxima quinta-feira.

"Os pagamentos deverão ser retomados no próximo dia 4 de Abril (sexta-feira)", informa ainda a tutela.

No seguimento da aprovação do Decreto-Lei 37-A/2025 de 24 de Março e da publicação da Portaria nº 138/2025/1 de 28 de Março, referente ao modelo de atribuição do subsídio social de mobilidade (SSM), serão introduzidas várias alterações que decorrem da aplicação deste novo quadro legal nos bilhetes emitidos a partir do dia 3 de Abril.

Conheça as novas regras do Subsídio de Mobilidade

A partir do próximo dia 3 de Abril, quinta-feira da próxima semana, entra em vigor o decreto de lei que define o novo modelo de atribuição do Subsídio Social de Mobilidade. Um novo modelo que vem com novas regras e procedimentos. As tarifas máximas a pagar por residente e estudantes da Madeira, e também, dos Açores, nas viagens para o continente e entre os arquipélagos também vai ficar mais baixa. Fique a par de todas as novidades neste ‘Explicador’.

Para obter mais informações sobre as alterações em causa, consulte o portal da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura ou aceda ao link: