PAN defende implementação da "Carta dos Direitos das Pessoas Idosas"
A comitiva do PAN esteve, hoje, em campanha no Santo da Serra e na Camacha
A candidatura do PAN Madeira às eleições do próximo dia 23 defendeu, hoje, a implementação de uma "Carta dos Direitos das Pessoas Idosas", durante uma acção de campanha para apresentação das propostas do partido para a população sénior da Região.
Esta medida, explicou o partido em comunicado de imprensa, foi um dos compromisso já assumidos pelo PAN na última legislatura e que o partido volta agora a apresentar. O documento define as "prioridades de intervenção social" do PAN na área do envelhecimento.
Ainda nesta matéria, o partido propõe: "o reforço dos apoios para a adaptação das habitações às necessidades da terceira idade e a implementação de programas de combate à solidão, assegurando que nenhum idoso fica desamparado".
A dignidade das pessoas idosas não pode depender da boa vontade dos governos. O PAN está comprometido com a criação de políticas estruturais que garantam direitos, proteção e qualidade de vida a quem tanto contribuiu para a nossa sociedade Válter Ramos, candidato do PAN Madeira