Passado, mas não Esquecido... Carnaval 2025...

No ano passado, tive uma experiência no desfile de Carnaval que foi fantástica e extraordinária e aí entendi que não há limites; os limites são desenhados na nossa cabeça! Este ano, pensei que voltaria a repetir a experiência, aliás, tudo indicava que voltaria a acontecer, só que não...

Pessoas com necessidades especiais foram novamente convidadas pela Associação Geringonça para participar no desfile de Carnaval com a ASL. A expectativa estava alta, pois no ano passado tinha corrido bem. Foram ao ensaio final, tirámos medidas, tivemos fatos novos, falaram connosco e foi sentido que todos fazíamos parte integrante daquela trupe!

Qual não foi o nosso espanto quando, este ano, não fomos chamados para o ensaio final, ninguém falou connosco, não tirámos medidas e, para culminar a situação, a Associação Geringonça mandou uma caixa com fatos cheios de nódoas, amarrotados, com bolor e a cheirar mal para serem usados pelas pessoas com necessidades especiais e acompanhantes que iriam participar no desfile de Carnaval.

Após isto, decido deixar aqui uma nota para a Associação Geringonça: Inclusão não se trata com restos, Inclusão não pode ser tratada como se qualquer coisa servisse, Inclusão não pode ser só para inglês ver!

Se voltarem a incluir a Associação Sem Limites ou qualquer outra associação, façam as coisas como deve ser, porque inclusão não pode ser só para inglês ver!

Leitor identificado