Eu Voto! O apelo de Carlos Gonçalves
Presidente do Conservatório - Escola das Artes da Madeira faz o apelo à participação nas eleições Regionais de 23 de Março
No dia 23 de março, somos todos chamados a escolher os nossos representantes para a Assembleia Legislativa da Madeira, o mais alto órgão da Região.
Nas últimas eleições, em maio de 2024, a taxa de abstenção foi de 46,6%. Isto significa que quase metade dos eleitores não votou, deixando a decisão nas mãos dos restantes. Após um período conturbado, que impactou significativamente a Madeira, torna-se essencial eleger um governo maioritário, capaz de garantir estabilidade e governar com um propósito claro: criar melhores condições para os madeirenses e porto-santenses.
Em breve, celebraremos os 50 anos da Autonomia da Madeira, um marco que impulsionou um desenvolvimento sem precedentes e permitiu à Região alcançar patamares notáveis em várias áreas, incluindo a Saúde, a Educação e as Artes.
Por isso, apelo a todos os madeirenses e porto-santenses: no dia 23 de março, exerçam o vosso direito de voto. A participação de cada um é fundamental para o futuro da Madeira, do Porto Santo e das suas populações.