DNOTICIAS.PT
Madeira

Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia contesta declaração do deputado Miguel Castro

None

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia reagiu esta terça-feira, 16 de Dezembro, à afirmação feita pelo deputado Miguel Castro, na Assembleia Legislativa da Madeira, de que uma professora daquele estabelecimento terá dito aos seus alunos para “não votarem no Chega”.

Castro denuncia caso de professora que disse aos alunos para não votarem no CH

 Miguel Castro confrontou a secretária regional de Educação, Ciência e Tecnologia com o caso de uma professora da Escola Horácio Bento de Gouveia que, segundo o deputado, terá dito aos seus alunos para "não votarem no Chega".

Numa nota divulgada hoje, o órgão de gestão da escola afirmou que a declaração do parlamentar decorre de um "equívoco" quanto à identificação do estabelecimento de ensino envolvido no caso. Segundo a direcção da escola, a referência à escola Dr. Horácio Bento de Gouveia não corresponde à realidade dos factos e terá origem numa publicação feita nas redes sociais pelo deputado Francisco Gomes, que mencionava outra instituição de ensino na Região Autónoma da Madeira.

Na mesma nota, o órgão de gestão pede a reposição do bom nome da instituição, reiterando que a situação em causa não teve qualquer relação com o seu corpo docente: "Gostaríamos de ver reposto o bom nome da Escola, pois nada temos a ver com esta situação, que foi trazida para o debate político. A inverdade publicada perturbou a nossa comunidade educativa e impõe-se repor a verdade."

O deputado Miguel Castro confrontou, em plenário, a secretária regional de Educação, Ciência e Tecnologia com o caso, exigindo medidas por considerar que os docentes não devem “doutrinar” alunos em contexto escolar.