Nacional vence Tondela em final frenético
Alvinegros regressam às vitórias em casa numa partida marcada por inúmeros cartões, penáltis falhados e golos nos descontos festejados pelos alvinegros.
O Nacional regressou hoje às vitórias em casa diante do Tondela, em jogo a contar para a 14.ª jornada da I Liga, conquistando três preciosos pontos (3-1).
Numa partida que ficou marcada pela amostragem de muitos cartões, num total de 14 sendo três vermelhos, por parte da equipa de arbitragem liderada por Ricardo Baixinho, os alvinegros estiveram a perder, empataram, viram o seu guarda-redes, Kaique defender dois penáltis para depois protagonizar a reviravolta com dois golos apontados nos descontos.
Para além da expulsão de Deivison aos 22 minutos, os alvinegros ficaram sem a presença do treinador, Tiago Margarido, no banco de suplentes aos 34, após uma ‘troca de palavras com o juiz da partida derivado a um lance que originou a marcação de uma grande penalidade a favor do Tondela e que veio a ser falhada por Pedro Maranhão.
Na segunda parte os forasteiros foram felizes nos minutos iniciais e Emmanuel Maviram fez o primeiro golo da partida, ao minuto 49, com os madeirenses a sentirem algumas dificuldades a jogar com menos unidade.
Contudo os insulares nunca baixaram os braços e foram crescendo, com o passar do tempo, tendo conseguido mesmo empatar à passagem do minuto 68 por Zé Vítor.
Já nos descontos as emoções estiveram ao rubro. Aos 90+8 Kaique defende o segundo penálti do jogo, para logo depois Paulinho Bóia fazer o 2-1 para os madeirenses. O avançado venezuelano veio depois fazer o gosto ao pé na partida, aos 90+11 ao marcar uma grande penalidade depois de ter sofrido falta de Medina, que veio a ver o cartão vermelho.
Com este triunfo o Nacional sobe ao 12.º lugar somando agora 15 pontos, enquanto o Tondela mantevê o penúltimo posto, o 17.º com nove pontos. ponto