ACIF congratula-se com extensão dos apoios fiscais ao Centro Internacional de Negócios
A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF-CCIM) congratulou-se, hoje, com a recente aprovação, pela Assembleia da República, da extensão dos apoios fiscais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) até 2033.
Parlamento aprova IRC de 5% na Zona Franca da Madeira até 2033
O parlamento aprovou hoje a extensão das regras fiscais da Zona Franca da Madeira (ZFM) até 2033, permitindo que as empresas atualmente ali licenciadas beneficiem, até esse ano, da taxa especial de IRC de 5%.
A decisão "garante estabilidade e reforça a confiança num instrumento determinante para o desenvolvimento económico da Região", sublinha a ACIF em comunicado de imprensa.
"Com este alargamento, o CINM consolida o seu papel enquanto plataforma de atração de investimento, criação de emprego qualificado, internacionalização e geração de receita pública para a Madeira e para o país, assegurando o enquadramento previsível necessário para continuar a captar projetos e investidores", reforça a mesma nota.
A ACIF-CCIM destaca ainda que este resultado é fruto dos "esforços persistentes de sensibilização e articulação institucional" que tem conduzido, ao longo dos últimos meses, nomeadamente junto de partidos políticos, Governo Regional, Governo da República e decisores nacionais, "no sentido de assegurar a continuidade de um regime competitivo, alinhado com o interesse estratégico da Madeira e do país".