DNOTICIAS.PT
Desporto

Atlético vence nos penaltis, Dortmund confirma dominio das 'big-5'

None

Atlético Madrid, com um triunfo dramático nas grandes penalidades, e Borussia Dortmund fecharam hoje os apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, num grupo sem equipas portuguesas e só com 'big-5'.

Na capital espanhola, o Atlético Madrid, que tinha perdido em Itália por 1-0, empatou a eliminatória com o Inter Milão, vice-campeão, com um triunfo por 2-1, e foi superior nos penáltis, por 3-2.

A equipa de Milão, que chegou a esta fase após eliminar o Benfica na fase de grupos, sofreu o primeiro desaire em 2024 em todas as provas e vinha de 13 vitórias consecutivas.

Já o Borussia Dortmund deixou pelo caminho o único sobrevivente dos campeonatos fora das 'big-5', batendo em casa o PSV Eindhoven, por 2-0, depois do 1-1 registado nos Países Baixos.

Isto significa que Atlético e Dortmund são os dois últimos apurados para os 'quartos' da 'Champions', juntando-se a Bayern Munique, Real Madrid, Manchester City, atual campeão, Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Arsenal, 'carrasco' do FC Porto.

Em Madrid, Dimarco, aos 33 minutos, lançou o Inter para o apuramento, mas o francês Griezmann, aos 35, e o holandês Depay, aos 87, levaram a decisão para o tempo extra.

Tudo se manteve igual no prolongamento e, nos penáltis, entrou em ação o guarda-redes esloveno Oblak, que passou por Benfica, Rio Ave, Olhanense, União de Leira e Beira-Mar, protagonizando duas defesas para o Atlético, com o argentino campeão do mundo Laurato Martinez a atirar para as 'nuvens' no remate que decidiu a eliminatória.

Na Alemanha, o extremo inglês Sancho, logo aos três minutos, e Reus, aos 90+5, fizeram os golos do Borussia Dortmund perante o PSV, que sofreu apenas a terceira derrota em toda temporada e segue imbatível no topo da Liga dos Países Baixos.