Regionais 2023 Madeira

PAN defende que são necessárias políticas de salário digno e de direitos laborais

None
Foto PAN Madeira

O PAN Madeira defende que é necessário criar políticas de salário digno e de direitos laborais. O partido e a sua equipa candidata às próximas eleições regionais tem ouvido a população e considera fundamental apoiar a classe média.

Para o partido "é importante estudar e desenvolver opções para bonificar as empresas onde as disparidades salariais entre os cargos mais elevados e as posições mais baixas sejam menores assim como criar um mecanismo de consulta pública e fácil onde a população tenha acesso à evolução dos salários face aos lucros obtidos por empresa e em comunicação constante com as entidades sindicais, representantes de trabalhadores e governo".

Desta forma considera necessário reforçar as medidas de apoio a mães e pais trabalhadores/as com filhos/as com a redução do tempo de trabalho, permitindo que estes possam desenvolver a sua actividade profissional sem colocar em causa o acompanhamento dos/as seus/suas filhos/as. 

Importa ainda reforçar "os direitos dos/das trabalhadores/as em regime de trabalho nocturno e por turnos, nomeadamente, revendo os critérios de compensação e de descanso, assim como criar a figura do Psicólogo do Trabalho que, à semelhança e num modelo próximo dos Enfermeiros e Médicos do Trabalho, assumirá a responsabilidade da avaliação dos riscos psicossociais e do bem-estar no âmbito da vigilância da saúde e bem-estar", lê-se na nota de imprensa enviada pelo PAN Madeira.

A concluir considera que a visão do partido é centrada "na promoção de um ambiente empresarial saudável, onde as empresas possam prosperar e gerar empregos de qualidade, implementado práticas sustentáveis e harmoniosas entre os indivíduos e o ambiente".

Debruçamo-nos apoiar a inovação, a capacitação e o empreendedorismo, garantindo que a nossa comunidade esteja equipada para enfrentar os desafios económicos do presente e do futuro.  PAN Madeira