Madeira

SANAS reabilita duas embarcações com apoio de 86 mil euros do Governo Regional

Será assim reforçado o socorro no mar da Madeira

None

O SANAS Madeira está a proceder à reabilitação de duas embarcações inerentes ao salvamento no mar graças à concretização de um protocolo com o Governo Regional. O executivo regional concedeu um apoio superior a 86 mil euros para que sejam recuperadas essas embarcações, há muito na posse da associação, que não tinha capacidade financeira para o fazer.

O protocolo foi assinado ao início desta tarde entre a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil e a direcção do SANAS Madeira. Este é apenas mais um dos vários acordos que têm sido celebrados ao longo dos últimos anos, sendo que o Governo Regional já apoiou esta associação em cerca de 628 mil euros.

A associação trabalha na segurança balnear, socorro marítimo, vigilância aeroportuária e missões de Search and Rescue (Busca e Salvamento), através das estações costeiras de Santa Cruz e do Porto Moniz. “Estas duas embarcações, que já têm muitos anos, finalmente vão ser úteis para a Madeira”, assumiu Pedro Ramos, acrescentando que a reabilitação está a ser feita nas instalações do SANAS.

Na ocasião, o presidente da direcção do SANAS Madeira agradeceu este apoio e demonstrou a importância que tal representa para a melhoria do socorro náutico na Região. Frederico Rezende assume que a associação não tinha capacidade financeira para assegurar, com fundos próprios, a recuperação destas duas embarcações, cruciais principalmente em épocas de Inverno, em que o mar apresenta piores condições e mais perigos.