Madeira

Trabalho dos agentes é “contributo para Madeira ser um destino seguro”

None
Foto João Pedro Santos

O director Nacional da Polícia de Segurança Pública destacou na sua intervenção na cerimónia comemorativa do aniversário do Comando Regional da Madeira da PSP os “145 anos de dedicação, empenho, sentido de missão, profissionalismo dos agentes que prestam serviço no comando todos os dias”.

O superintendente-chefe José Augusto de Barros Correia realçou a propósito que contributo dos agentes de segurança “para Portugal e para a Madeira ser um destino seguro”.

Nesta linha, constatou ainda que o trabalho da polícia é também “um motor do desenvolvimento económico”.

Por outro lado, o recém-e passado director nacional da PSP notou que a legitimidade da polícia “só saíra reforçada se transmitirmos uma imagem de respeito, confiança e empatia, referência de convivência em cidadania”.

Refira-se a este respeito — e de acordo com dados de um estudo divulgado pelo comandante regional da PSP, superintendente-chefe Luís Simões — que o Comando da Madeira obteve o melhor resultado a nível nacional (4,69 numa escala de 1 a 5) no índice de respeito pelas forças de segurança pública por parte da população.

“Temos de ter orgulho no que somos e no que fazemos, de dedicação à causa pública”, vincou o representante máximo da PSP em Portugal.

Para o futuro o superintendente-chefe José Augusto de Barros Correia disse que tudo fará “para assegurar as melhores condições profissionais dos agentes”, contanto com os mesmo para “garantir a liberdade dos cidadãos”.