DNOTICIAS.PT
Madeira

Universidade Sénior da Ribeira Brava começou hoje com 111 alunos

None
Foto CMRB

A cerimónia de abertura do novo lectivo da Universidade Sénior da Ribeira Brava decorreu esta manhã nos jardins da câmara municipal.

A Universidade parte para o 6.º ano de actividade com 111 alunos e algumas novidades, como a introdução da aula de psicofilosofia e vários projectos de aprendizagem.

Segundo nota da autarquia, o vice-presidente da câmara, Jorge Santos, ressalvou a importância de “transmitir conhecimento, valores e a experiência dos mais velhos”, destacando o “papel vital da universidade na promoção da aprendizagem, da confraternização e da contribuição ativa dos seniores para a sociedade”. Desejou felicidades e boas-vindas aos novos e antigos alunos, encorajando-os a não temerem desafios.

Da parte da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Nadina Mota enalteceu a instituição como um local de partilha e aprendizagem, cujo propósito é fomentar um envelhecimento ativo e feliz através de aulas, oficinas e visitas de estudo, sublinhando que a sabedoria e o conhecimento não envelhecem.