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Madeira

Machico disponibiliza plataforma de comunicação e gestão de ocorrências no concelho

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O Município de Machico tem disponível uma nova plataforma de comunicação e gestão de ocorrências e alertas no concelho, intitulada 'Informa Machico'.

"É uma plataforma de Comunicação e Gestão de ocorrências e alertas no concelho de Machico que nos permite informar ocorrências, assim como consultar ocorrências anteriores. Basta aceder ao link https://informa.cm-machico.pt/ e preencher o formulário", explica uma nota dirigida à imprensa. 

Ocorrências previstas: 

·         Água (Boca de incêndio pública, Cortes e interrupções, Derrames de água na via pública, Falta de água, Falta de pressão, Poços de água a descoberto, Reclamação da fatura da água, Sugestões/reclamações de não conformidade, Tampa partida ou em falta);

·         Animais (Animais abandonados, Animais maltratados, Animais mortos na via pública, Animais perigosos à solta, Saúde pública veterinária, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Cemitérios (Fornecimento de água, Jardins, Limpeza geral, Pontos de recolha, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Ecossítios;

·         Espaços verdes e florestação (Desmatação terrenos privados, Limpeza ou abate de árvores, Manutenção de estruturas nos espaços verdes, Manutenção de jardins públicos ou floreiras, Perigo de queda de árvore, Pragas em árvores e escaravelhos da palmeira, Queimadas perigosas, Reparação ou manutenção de sistema de rega, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Fiscalização (Construções clandestinas, Equipamentos públicos com sinais de vandalismo, Equipamentos públicos em não conformidade, Fiscalização da desmatação e limpeza de parcelas rústicas ou urbanas, Prédios degradados com risco de segurança, Ruídos sonoros sem licença, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Limpeza urbana (Cinzeiros públicos, Dejetos caninos, Limpeza das praias e zonas de lazer, Limpeza das sarjetas, Limpeza de estradas e caminhos reais, Limpeza dos edifícios públicos e das casas de banho públicas, Limpeza dos passeios pedonais, Limpeza e rega dos jardins públicos, Solicitar ecopontos públicos, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Materiais em via pública (Árvores e arbustos, Entulhos e materiais ao abandono, Materiais de construção, Queda de pedras, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Outros assuntos;

·         Passeios e arruamentos (Sugestões/reclamações de não conformidade, Valas abertas e buracos, Varandas públicas com necessidades de manutenção);

·         Recolha de lixo (Recolha de lixo abandonado em arruamentos, Recolha de lixo em ecopontos públicos, Recolha de lixo nos espaços verdes, Recolha de objetos volumosos, Recolha de resíduos verdes, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Rede de esgotos (Adufa avariada, Derrame de esgotos em via pública, Esgoto público entupido, Sarjetas obstruídas ou danificadas, Tampa partida ou em falta);

·         Saúde pública (Doenças transmitidas por cães, Pragas urbanas, Sugestões/reclamações de não conformidade);

·         Trânsito (Estacionamento – moradores, parcómetros, cargas e descargas, deficiência motora, parques municipais; Paragem pública – bancos, outros, abrigo; Sinalização – espelhos parabólicos, lombas redutoras de velocidades, marcações rodoviárias, mupis, outros, pilaretes, semáforos, sinais, toponímia; Sugestões/reclamações de não conformidade).