Madeira

Associação Raquel Lombardi promove formação e intercâmbio na África do Sul

None
Foto DR

Quatro docentes madeirenses integraram o projecto de formação e intercâmbio promovido pela Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, na África do Sul.

"Este intercâmbio, realizado entre 28 de Agosto a 1 de Setembro, possibilitou a quatro docentes madeirenses a troca de experiências com 32 docentes, oriundos de oito países, africanos (4) e europeus (4)", explicou a instituição, em nota de imprensa, dando conta da actividade integrada no projeto europeu 'Excellence Boost'.

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos professores e formadores oportunidades para o desenvolvimento de novas habilidades e competências técnicas e pedagógicas transversais, nomeadamente no foro das competências digitais e da comunicação intercultural de qualidade. A mobilidade dos professores desempenha um papel fundamental no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Portanto, ao longo do projeto, serão realizadas várias atividades de mobilidade essenciais para o fortalecimento das competências do corpo docente, promovendo uma educação de excelência nos países participantes. Raquel Lombardi, coordenadora do projecto

O projecto visa o estabelecimento de redes colaborativas e a promoção  da troca de experiências entre profissionais oriundos de diferentes espaços geográficos, neste caso, dos continentes Africano e Europeu.