Madeira

500 mil euros investidos na Mestre da Cor inaugurada este sábado no Funchal

None Ver Galeria

Foi inaugurado, este sábado, um novo espaço de tintas e material de construção civil na Madeira, na Rua do Vale da Ajuda 1, no Funchal.

Na inauguração da loja 'Mestre da Cor', que contou com várias entidades regionais e nacionais, Miguel Albuquerque adiantou que a Madeira pretende "ter investimento externo, trazer capital para a Região e know-how". "Esta é uma empresa familiar que tem mais de 30 lojas no território continental e é muito importante criar postos de trabalho e sediar aqui a sua actividade e pagar aqui os seus impostos", disse o presidente do Governo Regional.

Hugo Mendes, CEO da 'Mestre da Cor', referiu que o objectivo é ter no próximo ano uma facturação a rondar 1 milhão de euros. Além disso, em vez de dois, pretende ter já quatro funcionários.

O empresário explicou que a loja oferece uma gama muito alargada de marcas de tintas e de materiais de construção e destacou as "habitações de qualidade na Madeira" que terão assim "materiais de qualidade".

Por fim, elogiou todo o trabalho feito pelo presidente do Governo Regional em prol dos madeirenses.

À margem da inauguração, Miguel Albuquerque falou da alienação do Hospital Dr. Nélio Mendonça para abater a dívida da Região ao Estado, revelando que

"isto é menos um encargo para os madeirenses e porto-santenses no futuro".

Questionado sobre se o 'Nélio Mendonça' iria ser vendido, frisou que "neste momento o hospital está a funcionar em pleno e que isso será decidido mais para a frente".

"Neste momento, o hospital [Dr. Nélio Mendonça] está a funcionar em pleno e estamos a fazer investimentos", disse Miguel Albuquerque, adiantando que a recente remodelação do bloco de cirurgia custou 2,8 milhões de euros e que em breve vão avançar obras de remodelação do serviço de cuidados intensivos, orçadas em 2,5 milhões de euros.