Comunidades Madeira

Festa madeirense continua em Londres

Rui Abreu usa da palavra esta tarde em Larkhall Park

None

Milhares foram ao parque no primeiro dia de arraial

Vai começar o segundo dia de festa madeirense em Larkhall Park, espaço londrino que desde o início da tarde de ontem tem recebido todos quantos querem assinalar as comemorações do Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses.

Pelo palco do evento organizado pelo DIÁRIO e pelos conselheiros madeirenses Paulo Gouveia e José Silva,  e apresentado por Catarina Fernandes,  vão desfilar grupos folclóricos, artistas madeirenses radicados na Inglaterra e os cabeças-de-cartaz regionais. Hoje actuam Roni de Melo, Vasco Freitas, que ontem também actou e que assinala por estes dias os 50 anos de carreira, e o seu filho Miro Freitas.

Na hora dos discursos, usará da palavra o director Regional  das Comunidades. Rui Abreu que assume ser “uma grande honra estar, mais uma vez, com a terceira maior Comunidade da nossa Diáspora, para celebrar o Dia da Região”. Revela satisfação por este ano, após a crise pandémica, e pela primeira vez ser recriado um arraial madeirense ao ar livre, num dos parques mais icónicos do Sul de Londres, por onde irão passar alguns milhares de pessoas, durante os dois dias de festa. E deixa um convite para que, tal como ontem, haja boa adesão, sublinhando que o evento representa a ‘Madeirensidade’ e a forma como os madeirenses se integram em países terceiros sem nunca esquecer as suas raízes.

De ontem, em que a chuva não afugentou quem quer que fosse, sobra a intervenção de Miguel Albuquerque que por motivos de agenda na Região, hoje não estará na festa, onde enalteceu o contributo que a diáspora dá para a afirmação da Madeira global.  

Reveja alguns dos melhores momentos da festa aqui.

Eis o programa para hoje

11h30 Missa

13h15 Grupo Folclórico: Família Rancho

14h00 Duo J&O

15h15 Grupo Folclórico: Raízes lusitanas

16h00 Vasco Freitas

17h30 Discursos do Director Regional das Comunidades, Rui Abreu e dos conselheiros Paulo Gouveia e José Silva

18h00 Roni de Melo

19h15 Miro Freitas

20h45 Encerramento