Madeira

Balcão da IHM na Loja do Cidadão registou quase 10 mil atendimentos em Maio

Renovação deste serviço de atendimento custou 50 mil euros

None

De acordo com o relatório mensal das estatísticas dos atendimentos de Maio 2023 da Unidade de Apoio à Loja do Cidadão, desde Janeiro deste ano e até Maio, no balcão da IHM registaram-se 9.889 atendimentos, o que corresponde a uma média mensal de 1.977 atendimentos. Entre Abril e Maio deste ano, verificou-se também um crescimento de 43% no número de pessoas atendidas. Número que, conforme explicou o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, deve-se ao aumento dos programas de apoios habitacionais promovidos por esta entidade.

Estes números justificaram ainda a remodelação daquele balcão de atendimento, com o objectivo de “garantir melhores condições de conforto e privacidade” aos candidatos que recorrem diariamente àquele serviço.

“Tem-se vindo a registar o número de aumento de atendimentos e, portanto, nós quisemos adequar e responder bem às necessidades das pessoas e remodelamos aqui este balcão da Loja do Cidadão (…). Passámos o número de postos de atendimento de quatro para seis. Está um balcão confortável, preparado para o atendimento de pessoas com mobilidade reduzida”, sublinhou Pedro Fino, que hoje visitou o renovado espaço.

O governante – que foi acompanhado pelo secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia – revelou ainda que esta intervenção correspondeu a um investimento de 50 mil euros.

Refira-se ainda que dos 24 balcões existentes na Loja do Cidadão, o balcão da IHM encontra-se na décima posição ao nível do número de atendimentos.