Madeira

Mais de 8.400 atendimentos realizados no Balcão de Apoio ao Utente

None

O Balcão de Apoio ao Utente, do Instituto de Administração da Saúde, já realizou o atendimento de mais de 8 mil e 400 utentes do Sistema Regional de Saúde, desde que abriu em Abril de 2022

Os dados apontam para uma média de 565 atendimentos por mês, o que corresponde a 26 atendimentos por dia. Os pedidos de informação geral no âmbito do Serviço Regional de Saúde levam a maior fasquia com 77%, ficando 14% relacionados com outros assuntos, sendo que os esclarecimentos adicionais sobre os diferentes Programas de Saúde disponíveis, nomeadamente 'Kit Bebé, '+Visão Seniores', '+Visão Crianças e Jovens' e 'Programa para a Promoção de uma Gestação Saudável' somam 9% dos atendimentos realizados.

A existência do Balcão de Apoio ao Utente tem permitido estabelecer uma maior relação de proximidade com o utente. Com este serviço realizamos um atendimento mais personalizado e adequado às necessidades de informação e esclarecimentos dos utentes. Apostamos na formação contínua dos nossos profissionais para que detenham sempre conhecimentos atualizados, por forma a prestar um serviço mais eficiente e diferenciado, e isso tem-se reflectido no crescimento que temos sentido na procura deste serviço Bruno Freitas, presidente do IASaúde

O Balcão de Apoio ao Utente está disponível entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, no edifício sede do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.