Madeira

Desemprego em mínimo de quase 17 anos, mas o perfil do desempregado mudou

None

A manchete desta edição de segunda-feira, 24 de Julho de 2023, aponta que o Desemprego afecta mais as mulheres e os menos jovens. Acrescentamos que é em "comparação entre quatro períodos distintos", que "revela mudanças no perfil de quem não tem trabalho na Madeira". Para analisar na página 5.

Noutra perspectiva, a política ontem subiu à serra, na tradicional festa de Verão do PSD. Depois da Madeira é vital ganhar o País, intitulamos. Em resumo: "Albuquerque quer vencer as eleições contra o 'centralismo' e o 'socialismo' e, depois, ajudar Montenegro a chegar a primeiro-ministro. 'Costa e o PS vivem na Lua' e é preciso pô-los na rua, diz o líder nacional, que ignorou o CDS, parceiro de coligação. Calado pede decisão inteligente a 24 de Setembro e deixa recados internos. Chuva não impediu que a Festa de ontem no Chão da Lagoa fosse a mais concorrida dos últimos anos.". Uma reportagem para ler entre as páginas 8 e 10.

Continuando na política escrevemos que Queixas contra Filipe Sousa vão para o Ministério Público. E acrescentamos: "Presidente da Câmara de Santa Cruz justifica que não será candidato pelo JPP, mas CNE considera que 'há indícios da prática dos crimes de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade'. Leitura possível na página 11.

Outros dois assuntos em resumo: Santo da Serra prepara freguesia para a Festa do Rali para ler na página 32, e Tentilhão passa a ser espécie endémica da Madeira, cuja leitura pode fazer na página 6.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Se quiser ser assinante siga este link e saiba as condições atractivas.  

Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.