Madeira

Confira os números que marcaram o dia de hoje na Madeira

São vários os números que marcam a actualidade na Madeira, nesta segunda-feira, 17 de Julho. Fique a par dos cinco mais importantes.

25

Economia da Madeira cresce há 25 meses consecutivos, mas em Abril este crescimento deu-se a um ritmo inferior ao registado no mês anterior, revela a Direcção Regional de Estatística.

Actividade Económica regional cresceu em Abril mas a um ritmo inferior

A Direcção Regional de Estatística dá conta de que, em Abril deste ano, de acordo com o Indicador Regional de Atividade Económica, a actividade económica regional manteve a trajectória positiva de crescimento, embora a um ritmo inferior ao registado no mês anterior. A mesma entidade destaca que o actual ciclo de crescimento se iniciou precisamente dois anos antes do mês de referência, em Abril de 2021.

10,6%

Foi quanto cresceram, no 2.º trimestre de 2023, os levantamentos e compras realizados na Madeira com recurso aos terminais de pagamento automático, face ao mesmo período de 2022.

Transacções em terminais de pagamento automático crescem 10,6% na Madeira

Os dados apontados pela Direcção Regional de Estatística (DREM) reportam-se ao 2.º trimestre deste ano e a comparação é feita com o período homólogo

22%

Casas vendidas na Madeira em menos de uma semana. De acordo com o 'idealista' o arquipélago está entre as regiões do país com menor número de casas vendidas nos primeiros sete dias após serem colocadas no mercado.

Madeira entre as regiões com menor número de casas vendidas em menos de uma semana

Análise feita pelo portal imobiliário 'Idealista' dá conta de que na Região apenas 22% das casas são vendidas em menos de uma semana. No Porto essa relação é quase em dobro, com 42%

84

Agentes de Protecção Civil formados pelo Serviço Regional de Protecção Civil, no 1.º semestre de 2023.

Protecção Civil formou 984 agentes de Protecção Civil no 1.º semestre de 2023

As 79 formações implementadas pelo Serviço Regional de Protecção Civil permitiram formar 984 agentes de Protecção Civil, ao longo do primeiro semestre deste ano. Estas acções contaram com a participação de empresas e outras instituições, "assegurando e desenvolvendo, deste modo, a formação adequada e necessária para o correcto exercício da profissão".

500 litros

Coube ao navio ‘Felicidade da Rocha’ ser a primeira embarcação a abastecer (com 500 litros de gasóleo) no novo posto de combustíveis do cais do Porto Moniz.

Dia histórico para pescadores do Porto Moniz

A partir de hoje as embarcações de pesca e marítimo turísticas não precisam de deslocar-se até ao Caniçal, Funchal ou Porto Santo para abastecer os tanques com combustível. Esta manhã o Porto de Abrigo do Porto Moniz disponibiliza combustível.