5 Sentidos

300 participantes desfilam amanhã nas Marchas de Santo António na Ponta do Sol

None

As ruas da vila da Ponta do Sol ficam amanhã, pelas 22 horas, mais coloridas com o desfile das Marchas Populares de Santo António, que vão percorrer a Avenida 1.º de Maio.

Neste evento organizado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, vão desfilar cerca de 300 participantes de seis grupos.

A passar pela Avenida 1º de Maio, vão estar os marchantes do Grupo infantil da Escola de Música com o tema 'Crianças com Tradição'; CACI da Ponta do Sol com 'O Arco e o Balão'; Tuna do Carvalhal e Carreira com 'As Noivas de Santo António'; Grupo da Madalena do Mar com 'A Terra Beijando o Mar'; Grupo de cantares 50+ com 'Alegria de Viver'; por fim um grupo convidado, a Associação da Batucada da Madeira.

Além deste cartaz, que habitualmente reúne centenas de populares nas principais ruas da Vila da Ponta do Sol, o programa prossegue com animação musical com Miro Freitas.

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, sublinha que “as Marchas de Santo António são sinónimo de alegria, de cor e tradição. E é com alegria que anunciamos que a Vila da Ponta do Sol será novamente o palco deste evento tão acarinhado pela população”.

Tem existido um crescimento do número de grupos de iniciativa popular a participar nestes eventos. É deveras gratificante ver o entusiasmo da comunidade em torno destes eventos, juntando-se e trabalhando em equipa com afinco para se apresentar no desfile com trajes bem arranjados, músicas originais e danças coreografadas. Esperamos que este crescimento continue, como forma de transmitir às gerações mais novas o entusiasmo e a alegria das marchas, e toda a preparação que as mesmas envolvem, para que a tradição continue por muitos e bons anos Célio Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol

Esta grande festa popular apresenta como prémios para as melhores trupes um 1º lugar de 1.000 euros, o 2º lugar de 750 euros e o 3º lugar de 500 euros. Também serão premiados os melhores arcos de Santo António, em que o 1.º, 2.º e 3.º classificado receberão 150, 100, e 75 euros, respectivamente.

Boa disposição, alegria, palmas e sorrisos são alguns dos requisitos que deverá trazer para colorir ainda mais a nossa vila. Estão todos convidados a visitar a Ponta do Sol e a fazer parte deste dia de muita animação e tradição Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol