Madeira

Aposta na formação é prioridade para a JSD Funchal

None

Na passada quarta-feira, a estrutura concelhia da Juventude Social Democrata do Funchal deu início ao ciclo de formação ‘Juventude +Autárquica’, uma iniciativa direccionada para os jovens militantes desta organização juvenil.

A acção ‘A Freguesia’ decorreu, de forma descentralizada, na sede local de São Gonçalo e teve Tiago Freitas como orador.

Este ciclo é uma sequência de conferências informais e iniciativas dinâmicas que procura aproximar os mais jovens dos órgãos autárquicos do Funchal. A aposta na formação política dos nossos jovens, no que toca a conteúdos autárquicos, é uma prioridade que assumimos desde o início do mandato João Gomes da Silva, presidente da JSD Funchal

“Esta é uma jornada formativa que pretende partir das bases conceptuais do poder local”, afirma, referindo ainda “a relevância capital de aprender sobre estes órgãos diretamente com os agentes políticos que neles actuam”. Quanto à escolha de São Gonçalo para esta primeira acção, João Gomes da Silva justifica referindo “o trabalho contínuo e de excelência que o PSD local realiza desde 2021 na condução dos destinos da freguesia” e salienta que “esse mérito vem já dos tempos em que, sendo oposição, colocava sempre São Gonçalo e as suas gentes à frente de qualquer interesse partidário”.

O presidente da JSD Funchal explica que "o ciclo ‘Juventude +Autárquica’ começou pelos temas da freguesia precisamente pelo facto das juntas e assembleias de freguesia representarem o nível do poder autárquico que está mais perto das pessoas”.

Ser autarca nestas realidades requere muito mais que competências técnicas, requere proximidade, requere genuinidade e, sobretudo, requere grande dimensão humana e disponibilidade emocional João Gomes da Silva, presidente da JSD Funchal