Madeira

Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses visita Porto Santo

Visita que faz parte da iniciativa ‘Trilhos da Psicologia’, organizada pela Delegação Regional da Madeira da OPP

None
Ricardo Ramos / Global Imagens

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, vai fazer uma visita à ilha do Porto Santo para conhecer a realidade e visitar as psicológas da região.

A Direcção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Direção da Delegação Regional da Madeira (DRM) vão visitar esta quinta-feira vários locais onde trabalham psicólogas na ilha do Porto Santo, numa visita que faz parte da iniciativa ‘Trilhos da Psicologia’, organizada pela Delegação Regional da Madeira da OPP.

Pelas 12 horas, os representantes da OPP vão reunir-se com os psicólogos que exercem no Porto Santo, nas instalações do Centro de Recursos Educativos Especializados (CREE). Mais tarde, pelas 14h30, o Bastonário e os restantes membros vão visitar o Lar do Porto Santo – Fundação Nossa Senhora da Piedade. Às 15h30, os ‘Trilhos da Psicologia’ passam pelo Centro de Saúde Dr. Francisco Rodrigues Jardim. Por fim, a última paragem nesta visita acontecerá pelas 16h30, na Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco.

Em representação da Direcção Nacional da OPP estará o Bastonário Francisco Miranda Rodrigues, a vice-presidente Sofia Ramalho e o membro da direcção Tiago Pereira. A Direcção da Delegação Regional da Madeira (DRM) vai estar representada pelo presidente Renato Gomes Carvalho e pelos membros da direcção Magda Cunha, Marisa Alexandre, Adelino Quintal e Isabel Rocha.

Os 'Trilhos da Psicologia' são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que a consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objectivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.