Madeira

“Neste momento, Câmara de Lobos é um concelho muito, muito atractivo”

O renovado edifício vai também acolher as actividades da Universidade Sénior. FOTO MIGUEL MONIZ
O renovado edifício vai também acolher as actividades da Universidade Sénior. FOTO MIGUEL MONIZ

“Neste momento, Câmara de Lobos é um concelho muito, muito atractivo. Em todos os aspectos. Para o investimento, para o desenvolvimento, para a cultura, para a recreação, para o exemplo da coesão social que temos que manter na Região e como exemplo de mobilidade social. Também na educação, também no desporto, também na cultura”. A opinião é do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e foi expressa, esta manhã, na inauguração do edifício 'O Centro'.

O novo espaço resulta da remodelação total das instalações do antigo centro de saúde de Câmara de Lobos, que resolveu um “imbróglio” que Albuquerque admitiu ter encontrado quando assumiu funções no Governo. “O imbróglio foi resolvido e bem resolvido. Este edifício continua ao serviço da população com outras funções também muito importantes em termos de desenvolvimento integrado dos cidadãos”, disse o governante.

Já o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, considerou que esta inauguração deste edifício “é mais uma promessa cumprida”. Admitiu que no espaço poderia ser feito mais um hotel, mas que a autarquia achou mais importante "trazer mais camaralobenses para o centro da cidade" e por isso optou por criar um edifício público que constitua uma centralidade com diversos serviços - Junta de Freguesia, a Casa do Povo, o Europe Direct e o pólo da Universidade Aberta.

Pedro Coelho elogiou o resultado final e destacou que esta é a quarta obra de reabilitação que o município realiza no centro da cidade de Câmara de Lobos. Quis ainda deixar claro que o terreno onde está implantado o renovado edifício é património do Governo Regional mas que as benfeitorias são património da Câmara.