Madeira

Testemunhas de Jeová voltam a reunir-se em congresso anual no Funchal

Madeira Tecnopolo acolhe a 30 de Junho, 1 e 2 de Julho, o primeiro grande evento desde 2019

Foto Arquivo/Aspress Ver Galeria
Foto Arquivo/Aspress

As Testemunhas de Jeová na Madeira voltam a reunir-se em Congresso Anual, quatro anos após a última realização em 2019, num evento que irá decorrer entre o último dia de Junho e os dois primeiros de Julho, no Madeira Tecnopolo, local que já no passado tinha sido palco da iniciativa.

"Depois de uma pausa de três anos por causa da pandemia, uma das maiores organizadoras de congressos em todo o mundo escolheu mais uma vez o Funchal na Ilha da Madeira, para realizar o seu congresso de três dias de 2023 com o tema 'Seja Paciente'", informa uma nota de imprensa divulgada ontem.

"Antes de 2019, os verões em Funchal eram marcados pelas Testemunhas de Jeová a encher hotéis e restaurantes por altura do seu congresso anual em Funchal", recorda. "Em 2020, a pandemia interrompeu a tradição em Funchal quando as Testemunhas de Jeová cancelaram os seus congressos presenciais em todo o mundo e substituíram-nos por um único congresso mundial realizado virtualmente em mais de 500 línguas. A começar em 30 de Junho, 1 e 2 de Julho de 2023, as Testemunhas de Jeová restabelecerão essa tradição em Funchal, Ilha da Madeira", acrescenta.

De acordo com Ezequiel Luís, porta-voz das Testemunhas de Jeová, "por muito que gostássemos da conveniência e da qualidade dos nossos congressos virtuais, não há nada que substitua estarmos todos juntos num congresso", acrescentando que "embora os nossos congressos virtuais alcançassem milhões de pessoas em todo o mundo e mantivessem as nossas comunidades seguras, ansiamos voltar ao nosso alegre convívio nesses congressos de grandes dimensões".

Refira-se que "serão realizados cerca de 6.000 congressos em todo o mundo com o tema 'Seja Paciente'. Só em Portugal, serão realizados mais de 31 congressos em nove cidades. De sexta-feira até domingo, seis sessões do congresso analisarão a qualidade da paciência, destacando a sua importância atual por meio de exemplos bíblicos. Serão realizados batismos ao vivo depois da sessão da manhã de sábado e será apresentado um filme de duas partes nas sessões da tarde de sábado e domingo", explica o programa em resumo.

"A paciência é uma excelente qualidade que todos os cristãos desejam demonstrar na sua vida diária", diz Ezequiel Luís, citado no comunicado. "No entanto, apesar das nossas boas intenções, ser paciente face aos muitos desafios da vida pode ser um desafio diário. Será muito oportuno para todos nós passar três dias a analisar aspetos desta qualidade", acrescenta, em conclusão.