Madeira

Frente MarFunchal "está estável, autónoma e independente financeiramente"

None
Foto CMF

O presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, salientou hoje que este foi um ano "de recuperação" da Frente MarFunchal, que se encontrava numa "situação difícil" quando o autarca tomou posse, em 2021.

"Encontrámos uma situação difícil, tivemos de fazer um emagrecimento em termos do número de funcionários, fizemos uma requalificação de trabalhos, funções e hoje certamente que esta Bandeira Azul, além da qualidade dos complexos e do grande investimento que foi feito, dignifica muito a qualidade dos trabalhadores que temos", considerou.

Falando na cerimónia de hastear da Bandeira Azul no Complexo Balnear da Ponta Gorda, um dos quatro geridos pela Frente Mar, Pedro Calado sublinhou que a Frente Mar Funchal "está estável, autónoma e independente financeiramente", apontando que em 2023 a autarquia não transferiu qualquer verba para a empresa municipal.

Em Maio do ano passado, a Câmara do Funchal aprovou uma proposta para cobrir o défice de 580.000 euros registado em 2021 na empresa municipal Frente Mar, com os votos contra da oposição, liderada pelo PS, que governou o município entre 2013 e 2021 e defendia o fecho da empresa.