O Óscar e o 20 de Fevereiro

Depois do 20 de fevereiro os madeirenses, principalmente aqueles que como eu vivem junto de ribeiros, sempre que chove muito ou que são lançados avisos de mau tempo, que ficamos com o coração nas mãos.

Foi assim na minha casa, por estes dias. Uma noite de segunda para terça em sobressalto com o barulho da chuva a cair no quintal e o barulho do ribeiro ao lado. No 20 de Fevereiro, a água saltou o muro e varreu a estrada toda. Carros, caixotes de lixo, pedras, galhos de árvores. Levou tudo. Felizmente nesta tempestade correu tudo bem. Para a minha família, e para muitas outras.

Tudo, graças à forma como o Governo soube proteger as pessoas e as nossas casas. Tudo o dinheiro que foi investido nas ribeiras, nas estradas e túneis e nas escarpas, mostrou agora a sua importância. Muito bem!

Gostava se saber o que o PS e o JPP, para não falar nos outros mais pequenos, têm para dizer. Passam a vida a dizer que o Governo só gasta dinheiro em cimento / betão, e agora? Se tivesse acontecido uma desgraça, já estavam na televisão e nos jornais a dizer que a culpa era do Governo. Quando a realidade mostra que as obras foram importantes e bem feitas, desaparecem.

Teresa Jesus