Madeira

Exploradores do Grupo 101 oferecem casota ao Canil Municipal Vasco Gil

None

No passado dia 22 de Abril, os Exploradores do Grupo 101 da Associação dos Escoteiros de Portugal presentearam o Canil Municipal do Vasco Gil com uma casota criada pelos mesmos.

Segundo nota enviada à redacção, o Grupo 101 contou com a ajuda da empresa 'Elas -Arte e Restauro' para participar nesta actividade, que ensinou através do exemplo, a construírem casotas para animais.

A casota demorou vários sábados a ficar concluída, pois os jovens tiveram de angariar as paletes, desmontá-las, seleccionar as madeiras, tratá-las e por fim, durante dois dias, construir a casota.

Segundo nota enviada, os escuteiros sentiram um misto de emoções no fim deste projecto. Desde o "dever cumprido" à real constatação da utilidade e necessidade da casota para os animais abrigados no canil. 

A entrega foi o culminar de um projecto denominado 'Arca Luzia' que nasceu no âmbito do Programa PRINT da Direcção Regional de Juventude.

Esta ideia vencedora desenvolveu competências de cidadania, responsabilidade, protecção e de valorização da causa animal, sensibilizando-os do impacto que a sociedade tem na vida dos animais e por sua vez, o impacto que estes têm na vida humana.

As diversas actividades deste projceto foram publicadas e partilhadas em: Instagram - @arcaluzia101 e @escoteiros101 Facebook - Arca Luzia 101 e Grupo 101-Santa Luzia.