Madeira

PSD afirma que Região tem apostado no crescimento e valorização dos produtos regionais

None

O grupo parlamentar do PSD considerou, hoje, que a Região tem apostado no crescimento e valorização dos produtos regionais e enalteceu a resistência e coragem dos agricultores e de todos aqueles que operam no setor primário por não desistirem mesmo em períodos mais complicados.

Rui Marques foi o porta-voz do partido numa visita ao BAM – Centro da Banana da Madeira, no âmbito das Jornadas Locais que decorrem na Ponta do Sol e que integrou um Workshop sobre Produtos Regionais.

O deputado salientou  que a Ponta do Sol é um concelho predominantemente agrícola e com características rurais, sendo a produção da banana e da cana-de-açúcar as mais frequentes. “Estes dois produtos são fundamentais para os rendimentos de inúmeras famílias ponta-solenses”, referiu.

“Queremos ouvir os problemas do sector, queremos ouvir as sugestões e novas ideias que eles tenham para que o Governo Regional possa implementar novas políticas no sentido de ir ao encontro das suas necessidades e anseios”, adiantou.

Na ocasião, salientou que esse tem vindo a ser o trabalho do Governo Regional, nomeadamente com a Medida 22, implementada através do PRODERAM para fazer face ao aumento dos custos de produção causados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Mas também o aumento já anunciado para o sector da banana, até 15 cêntimos por quilo, e para a cana-de-açúcar, em dois cêntimos.

O deputado sublinha, assim, que tem existido uma forte aposta nos produtos regionais, com vista a garantir a produção em qualidade e quantidade e a valorização dos seus aspetos culturais e origem.