5 Sentidos

'ÁGUA' de Maria João Gouveia é apresentado no MUDAS

No sábado, 11 de Fevereiro, no âmbito do projeto Archipel.eu, faz a estreia na Madeira

None

O Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas apresenta “ÁGUA", uma criação de Maria João Gouveia que cruza a dança contemporânea e a instalação de vídeo. A apresentação decorrerá no próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, pelas 17 horas, no Museu de Arte Contemporânea da Madeira (MUDAS), no âmbito do Archipel.eu, projeto-piloto do qual a Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA) é membro do Consórcio. Serão realizados três espetáculos e três oficinas, ao longo de quatro dias.

Lançado a 13 de outubro de 2021, o Archipel.eu, cofinanciado pela União Europeia, oferece oportunidades de financiamento para artistas e organizações culturais das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e dos Países e Territórios Ultramarinos. A criação de Maria João Abreu está integrada num catálogo, desenvolvido e lançado em outubro de 2022, com o objetivo de promover os projetos apoiados através da chamada "The Collection - Archipel.eu Special Edition" e pode ser consultado na plataforma oficial do programa. Esta chamada de projeto, apoia a divulgação de exposições, espetáculos, propostas artísticas leves na sua implementação, a fim de promover a criação artística contemporânea das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e dos Países e Territórios Ultramarinos.

"ÁGUA" é um espetáculo de dança contemporânea para os mais novos, que parte do elemento essencial à vida. Um momento sensorial e exploratório repleto de estímulos que preenchem o quotidiano e que aqui ganham um novo significado. Tendo já sido apresentado em São Miguel, Terceira, São Jorge e Lisboa, o espetáculo chega agora à Madeira.