Madeira

Sindicato distribui "medicamento concentrado de luta e resistência" no Funchal

Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços lança campanha de sindicalização original

None

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal deu hoje início, na Região, a uma campanha original de sindicalização com o objectivo de prestar informação aos trabalhadores sobre a importância da defesa dos direitos laborais.

No final da manhã desta terça-feira, alguns membros daquele sindicato compareceram ao Largo do Phelps, na baixa da cidade do Funchal, onde distribuíram aos transeuntes, uma caixa de medicação diferente da habitual.

Dentro da caixinha azul com o nome Sindicato (marca registada) não estão pílulas nem viagra, mas "um medicamento orgânico, de uso livre, distribuído pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal".  No interior está um panfleto informativo sobre os direitos dos trabalhadores que são um "concentrado de luta e resistência".

Maria José Afonseca, membro da direcção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal afirma que é importante “ a juventude saber que nós, trabalhadores temos deveres mas também temos direitos, ao praticar os nosso deveres vamos exigir os direitos” explica.

“Cada vez há mais pessoas a sindicalizarem-se, uma vez que os problemas são muitos, usamos assim o Sindicato não para a prevenção, mas sim para combater a doença" Maria José Afonseca, dirigente sindical

Segundo o panfleto do medicamento, este "concentrado de luta e resistência" é indicado para trabalhadores de todas as idades, géneros, nacionalidades, formações e profissões que queriam lutar por melhores condições de vida e pelo fim da exploração.