Madeira

Finalistas da Universidade da Madeira já elegeram a data da graduação

Houve uma votação até ao final do ano passado e agora é revelado o resultado

None

A graduação é uma cerimónia informal que funciona como um momento especial em que os finalistas assinalam o final do curso de forma simbólica, com os seus amigos e familiares.

Por cá, foi oferecida a possibilidade de os finalistas da Universidade da Madeira escolherem a data da realização da sua graduação de 2023.

A ‘eleição’ decorreu até ao final de 2022 e agora é divulgada não só a data, mas também o local do evento.

Contas feitas, a maioria dos finalistas (90% dos participantes na votação) escolheu como data o dia 24 de Junho, um sábado.

Assim, o evento realizar-se-á no hotel Savoy Palace, mais precisamente na Grand Ballroom desta unidade no Funchal, exactamente o mesmo local que acolheu milhares de convidados no evento de 2022.

A Missa da Bênção das Fitas decorrerá igualmente na mesma data, na parte da tarde, numa celebração na Sé do Funchal, à semelhança do que aconteceu em 2022.

Segundo a Académica da Madeira, as inscrições para participar na cerimónia de graduação estão abertas até 30 de Abril.  A associação que representa os estudantes revelou também as datas limite para encomenda da cartola de finalistas: até ao dia 28 de Abril. E das pastas timbradas: até ao dia 5 de Maio.

Importa salientar que ambos os artigos não são obrigatórios para participação na graduação, mas os finalistas que desejem adquirir qualquer um desses artigos, devem utilizar o portal da gaudeamus.pt.

Depois do dia 30 de Abril, os finalistas irão realizar o pedido de convites através da mesma plataforma.

Recorde as fotos da cerimónia de 2022

A Grand Ballroom do hotel Savoy Palace recebeu a 9 de Julho de 2022 a bênção das fitas e a graduação dos finalistas do Ensino Superior da Madeira, que terminaram os seus estudos em 2022.

Foram mais de cinco centenas de graduados, finalistas de cursos profissionais até aos de doutoramento, leccionados pela Universidade da Madeira (UMa), pelo Polo da Madeira da Universidade Aberta e pela Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny. Entre finalistas, familiares e amigos, o total de inscritos superou os 3 mil, naquelas que foram as mais participadas cerimónias de graduação desde o estabelecimento do ‘Caruncho’.