Patrocinado MADEIRAOPTICS

Monocular Térmico

None

Os seres vivos têm capacidade de se adaptar ao meio ambiente. Muitos animais possuem a aptidão de ver em lugares com pouca luminosidade. Já os humanos, embora se consigam adaptar à ausência de iluminação após 30 minutos, apenas o conseguem fazer de forma muito limitada (pois não conseguem ver ondas de luz vermelha cujos comprimentos superam os 780 nanômetros. Um nanômetro é uma unidade de medida do sistema métrico equivalente a 1 bilionésimo de 1 metro).

O que é uma mira térmica?

A mira térmica é um equipamento específico, que permite a visualização de objectos no escuro, como é o caso do monocular Levenhuk Fatum Z100. Este utiliza a tecnologia de imagem térmica para detectar ondas de calor e criar uma imagem visual do ambiente. Esta ferramenta funciona com base no princípio de que todos os objectos emitem radiação infravermelha, mesmo na escuridão total. O sensor de imagem térmica detecta esta radiação e tradu-la numa réplica visual, tornando possível ver a assinatura de calor dos objectos, incluindo animais, sob pouca luz ou tenebrosidade total.

Como funciona uma mira térmica?

Como vimos anteriormente, os sensores de imagem térmica permitem detectar a presença de calor no ambiente. Este tipo de sensor identifica a radiação emitida por todos os objectos presentes num determinado ambiente. Esta imagem é, então, exibida num ecrã dentro do escopo, permitindo ao utilizador ver o ambiente com grande clareza, mesmo na ausência de luz.

Esta é uma das vantagens de uma mira térmica, não requer qualquer luminosidade ambiente para criar uma imagem, o que é especialmente útil para actividades de orientação desportiva, operações de busca, ou fotografar de manhã muito cedo ou ao fim da tarde, quando a claridade é reduzida. Esta tecnologia também permite ver através de obstáculos como a folhagem, fumo, ou nevoeiro, proporcionando um nível de visibilidade melhorado.

Este equipamento (entre outros do gênero) permite ver a distâncias curtas e médias, o monóculo pode ser ajustado de forma não progressiva.

Funciona com uma pilha recarregável, é resistente à água, e tem o grau de protecção IP66, que permite a sua utilização sem que o desempenho seja afectado.

O dispositivo pode ser usado para controlar o monocular de visão térmica, obter imagens em tempo real, tirar fotos e gravar vídeos no seu smartphone (função de captura) e determinar a distância para o objectivo indicado (função de telémetro). O monocular Levenhuk Fatum Z100 pode ser conectado a outros dispositivos via Bluetooth ou por cabo USB (3.0 tipo C).

Na Madeira Optics pode encontrar as melhores ferramentas de visão nocturna, que lhe irão permitir fotografar e gravar vídeos até 200 metros em completa escuridão, mas também é possível utilizá-los durante o dia, o que os torna  ideais para todas as ocasiões. 

www.madeiraoptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850