DNOTICIAS.PT
Madeira

Calado destaca importância de fazer a manutenção das grandes obras públicas realizadas na Região

Funchal disponível para continuar a colaborar com as empresas e "definir metas de crescimento e desenvolvimento"

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) participou, esta tarde, no lançamento da nova imagem e reforçado posicionamento da SECIL, que marca uma nova etapa na história da Cimentos Madeira.

Dinâmica no sector da construção civil com "reflexos no crescimento da procura das matérias-primas"

"Nunca se construiu tanto como agora, principalmente na área de Edifícios", realçou hoje o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, no evento de lançamento da nova identidade visual da Cimentos Madeira, que passa a chamar-se Secil Cimentos Madeira.

Na ocasião, Pedro Calado destacou "o contributo importante da empresa no crescimento e Desenvolvimento da Madeira", lembrando o que era a região há 50 anos: “Uma região extremamente pobre, das mais subdesenvolvidas da Europa e onde mais de 65% da população não tinha literacia”, disse.  

O autarca sublinhou que "a Madeira, na sua visão estratégica de futuro, soube  aproveitar os fundos comunitários para o desenvolvimento e crescimento sustentável da Região". “Foram realizadas todas as infra-estruturas necessárias (…) que dão hoje qualidade de vida à população”, reforçou.

Neste momento, salientou, "criadas que estão as infra-estruturas essenciais, impõe-se que se faça a manutenção das grandes obras públicas realizadas".

O presidente da Câmara Municipal do Funchal considera que a Região está "no bom caminho do crescimento económico e sustentável" e que “há confiança, estabilidade e firmeza para continuar este rumo de crescimento e desenvolvimento”.

Além de apontar a área tecnológica, "onde a Madeira pode crescer muito", entende que a Região "tem de apostar noutra área a da recuperação das infra-estruturas, continuar a zelar pelo crescimento que tem sido feito".

Neste âmbito, garantiu que a autarquia do Funchal estará sempre “disponível” e de “portas abertas” para "continuar a trabalhar em conjunto com as empresas e definir metas de crescimento e de desenvolvimento na cidade do Funchal".