DNOTICIAS.PT
Desporto

Madeirense Fábio Pereira pode trocar Oliveirense pelo Marítimo

Foto Mario Vasa / Global Imagens
Foto Mario Vasa / Global Imagens

Aos 45 anos, que completa precisamente neste dia 6 de Dezembro, Fábio Pereira poderá ser o novo treinador do Marítimo, saltando assim da UD Oliveirense, que ocupa a 9.ª posição na II Liga. O clube onde se formou como jogador desde os Juvenis e de onde saiu com 19 para uma carreira em equipas madeirenses, poderá muito bem ser a porta de reentrada, agora como treinador principal.

Gonçalo Fábio Camacho Pereira, nascido no Funchal em 1978, começou a carreira de treinador em 2013/2014, como adjunto no Sp. Braga, Trofense e Merelinense, treinou o Bougadense, o Gafanha e o Oleiros, sem esquecer as cinco épocas como treinador do União da Madeira, antes de integrar as últimas três épocas (desde 2021/2022) a União Desportiva Oliveirense.

O seu nome é o mais falado para substituir Tulipa, que ontem rescindiu contrato com o Marítimo, mas até ao momento não é oficial, nem da parte do clube - cujo novo presidente Carlos André Gomes remeteu o jornalista do DIÁRIO para o departamento de Comunicação - nem do próprio Fábio Pereira.

Questionado esta manhã pelo DIÁRIO se continuava a ter contrato com a Oliveirense, o treinador disse: "Vamos ver até quando." Fábio Pereira tem contrato até 2024.

De acordo com o portal de informação estatística 'zerozero', Fábio é primo de Bruno, ex-jogador e um histórico do Marítimo, que esteve perto de formalizar candidatura às últimas eleições no clube, vencidas precisamente por Carlos André Gomes.