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Turismo Madeira

Loja da Madeira no "coração de Lisboa" vai promover o destino e divulgar os produtos regionais

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa enalteceu aposta do Governo Regional na capital portuguesa

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Foi inaugurado esta sexta-feira, 15 de Dezembro, o novo Posto de Informação Turística da Madeira em Lisboa. Localizado no "coração" da capital portuguesa, no Chiado, o espaço vai conjugar "a promoção turística e a divulgação de produtos de alta qualidade da Madeira", apontou o Presidente do Governo Regional. 

Durante a cerimónia, que contou a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o chefe do executivo madeirense deu nota que a Região recebe em média 500 mil lisboetas por ano, um número que deverá crescer com a nova instalação de promoção. 

O espaço será "uma amostragem" dos produtos premium da Madeira, que poderão ser encomendados através das plataformas digitais. 

Albuquerque sublinhou o objectivo de "divulgar a Região Autónoma da Madeira no território nacional", bem como de "estreitar a relação da Madeira no Atlântico e Portugal continental". 

Por sua vez o autarca lisboeta destacou o "grande exemplo" da Madeira no Turismo, em especial na melhoria da qualidade do destino e na oferta turística. Moedas lembrou que o Turismo representa "grande parte da economia portuguesa", sendo crucial apostar nesse sector. 

Ter aqui, no coração de Lisboa, um cheirinho, um saborzinho e tantas coisas boas da Madeira, é um grande orgulho para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, serei um cliente muito assíduo desta loja para dar o meu apoio porque a Madeira pode contar com os lisboetas. Os lisboetas têm a Madeira no coração. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Carlos Moedas (PSD) aproveitou a ocasião para demonstrar publicamente a "admiração pessoal" que tem por Miguel Albuquerque, sublinhando o "trabalho absolutamente único" que o Presidente do Governo Regional tem vindo a fazer nos últimos anos. 

"Vejo neste presidente um homem que me inspira há muitos anos", disse. 

A empreitada para a criação da nova loja custou 301.720,20 euros. Trata-se do 9.º Posto de Informação Turística, que se junta a sete existentes  na ilha da Madeira e a um na ilha do Porto Santo.

O Posto de Informação Turística da Madeira em Lisboa é uma obra do arquitecto João Francisco.