DNOTICIAS.PT
Madeira

PCP quer um Orçamento Regional que combata as instabilidades

None

O PCP deseja que o Orçamento da Região para 2024 (ORAM) seja "um instrumentos para combater a instabilidade". Ricardo Lume, que ontem mesmo reassumiu as funções de deputado, na ALM, explicou que, à propalada estabilidade política, deve de corresponder a estabilidade laboral, o combate à especulação imobiliária e a garantia de habitação. O PCP espera e foi isso que disse ao secretário das Finanças, Rogério Gouveia, que o ORAM2024 seja um instrumentos usado com tais fins.

Ricardo Lume afirmou que, actualmente, na Madeira há mais de 23 mil pessoas com contrato de trabalho a termo, assistindo-se mesmo a um aumento da precariedade nessa área. É preciso "garantir trabalho com direitos".

O PCP propôs ao Governo Regional que contemple um suplemento pensão de idosos superior ao previsto e que olhe com outra perspectiva as questões da mobilidade.

Os comunistas defendem passes sociais gratuitos para estudantes e idosos e uma rede de transporte público capaz, em toda a Região, que seja um instrumento que contribua para a descarbonização e, assim, dê um contributa na luta contra as alterações climáticas.