DNOTICIAS.PT
Madeira

Estilista João Pedro apresenta hoje ‘Metamorfose’

Tome nota da agenda para este sábado, 2 de Dezembro

None
Foto Instagram

O estilista madeirense João Pedro apresenta este sábado, 2 de Dezembro, a colecção de Fim-de-Ano, intitulada ‘Matamorfose, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, às 21 horas.

Como noticiado na edição impressa desta quinta-feira, 30 de Novembro, o estilista define esta colecção como sendo a “mudança, a evolução e a transformação” que sentiu ao longo da sua carreira.

Esta será uma colecção diferente do que João Pedro tem apresentando ao longo da sua carreira, mas afirma que a essência permanece, desde o primeiro dia que se deu a conhecer na área.

Brilhos e transparências predominam nesta colecção, não fosse ela dedicada ao Fim-do-Ano.  

No que diz respeito à animação, o evento irá contar com a actuação de Carolina Silva e do grupo de ginastas do Garachico, todos também naturais de Câmara de Lobos.

Tome nota das restantes iniciativas que decorrem este sábado na Região:

9h00 - Taça do Mundo de Águas Abertas

10h00 - Vai decorrer na Placa Central uma acção de sensibilização e prevenção sobre o incorreto descarte de beatas;

10h00 às 11h00 -48.º congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT)

Quase 800 congressistas debatem Turismo

O 48.º Congresso da APAVT começa hoje no Porto e aborda a inteligência artificial

Ricardo Miguel Oliveira , *com Lusa , 30 Novembro 2023 - 15:36

10h00 às 22h00 - Associação Machico XXI - Mercadinho de Natal, no Largo da Praça em Machico    

17h00 - Sorteio Euro2024

19h30 - A Casa do Povo de Santa Cruz está a organizar o XI Encontro Regional de Teatro

21h30 - Espectáculo de Comédia de Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, no Savoy Palace

O Banco Alimentar da Madeira vai realizar uma recolha de alimentos, este fim-de-semana, as cadeias de supermercado da Região Autónoma da Madeira.

5.ª edição da Maxirace Madeira, prova de trail running internacional, em São Vicente.

EFEMÉRIDES

Principais acontecimentos registados no dia 2 de Dezembro, Dia Internacional da Abolição da Escravatura e Dia Internacional para a Abolição da Escravidão Animal:

1804 - Napoleão coroa-se Imperador da França.

1942 - Uma reação nuclear em laboratório é realizada pela primeira vez por cientistas de Chicago, Estados Unidos da América.

1961 - O Governo de Oliveira Salazar expulsa quatro missionários norte-americanos, por terem apoiado movimentos angolanos de libertação.

1964 - O Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, é destruído por um incêndio.

1969 - Voo inaugural de um Boeing 747, entre Seattle e Nova Iorque, EUA.

1975 - Nacionalização da RTP.

1982 - Primeira substituição permanente de um coração humano por um artificial, num homem de 61 anos, em Salt Lake City, Estados Unidos da América.

1988 - A paquistanesa Benazir Bhutto assume a chefia do Governo. Pela primeira-vez, uma mulher muçulmana toma um cargo político de relevo.

2013 - A Associação Portuguesa de Escritores decide atribuir o Prémio Vida Literária à escritora Maria Velho da Costa.

2018 - Portugal revalida o título de melhor destino do mundo nos World Travel Awards, habitualmente denominados como 'óscares' do turismo.

2019 - O argentino Lionel Messi conquista pela sexta vez a Bola de Ouro, prémio do France Football para o melhor jogador do ano, isolando-se na liderança do 'ranking', com mais um troféu do que Cristiano Ronaldo.

2022 - Morre, com 77 anos, Jill Jolliffe, jornalista e ativista política australiana, testemunhou as primeiras incursões de tropas indonésias em Timor-Leste em 1975 e relatou as mortes dos cinco jornalistas em Balibo. Em 2014, foi agraciada com a Medalha da Ordem de Solidariedade de Timor-Leste, como símbolo de gratidão e agradecimento pelo seu contributo para a causa timorense. 

Este é o tricentésimo trigésimo sexto dia do ano. Faltam 29 dias para o termo de 2023.

PENSAMENTO DO DIA

"A liberdade é um mar tempestuoso. Os cobardes preferem a calma do despotismo".  Thomas Jefferson (1743-1826), terceiro presidente dos EUA, autor da Declaração de Independência.