DNOTICIAS.PT
Madeira

"O PSD Madeira trabalha para a imagem e para a publicidade", acusa Chega

Grupo parlamentar visitou exploração no Estreito de Câmara de Lobos, onde defendeu mais apoio ao sector agrícola

None

O grupo parlamentar do Chega acusou este sábado, 4 de Novembro, o Governo Regional de distorcer a realidade do sector vinícola na Madeira, dando conta das dificuldades dos vinicultores. 

Na sequência da visita a uma exploração vinícola no Estreito de Câmara de Lobos, os deputados do Chega tentaram pôr-se a par das dificuldades vividas pelos vinicultores e que estão a afectar "um sector histórico, de referência da sociedade e da cultura madeirense". O deputado do Chega Celestino Sebastião sublinha, em nota emitida, a “disparidade entre o discurso que é feito pelo governo e a mensagem que é transmitida pelos agricultores.”

O que nos é dito no terreno é muito diferente da imagem que é promovida, a todo o custo, pelo governo, o que não surpreende, pois já todos percebemos que o PSD-Madeira trabalha para a imagem e para a publicidade, e não para trazer melhorias concretas à vida das pessoas. Celestino Sebastião, Chega

Entre alguns dos problemas relatados pelos vinicultores, consta "o baixo valor pago pela uva (algo que também acontece com os produtores de banana), assim como os elevados custos de produção, incluindo, mas não só, adubos".

"Tudo isto faz com que o produto esteja a escassear e também que o número de produtores esteja a diminuir, pois a motivação para trabalhar, sob estas condições, não é muita", afirma o deputado do Chega. 

O Chega Madeira defende que a Região “tem condições financeiras para aumentar o pagamento aos vinicultores e para aliviar os custos de produção”, acusando a liderança do PSD de “dar prioridade a outros assuntos, em especial os negócios e os investimentos liderados pelas empresas do regime".